Notícia

Plantas Suculentas

      Não importa se você é um amante de jardinagem ou um azarão no assunto. Com essa dica, cresce a sua possibilidade de ter um jardim bonito e saudável.
      Em vasos com suculentas, nunca use pratinhos e jamais deixe a terra encharcada: a umidade excessiva apodrece as raízes. Direcione a água na terra, e não nas folhas.
      Bonitas e fáceis de cuidar (mesmo para quem não tem nenhuma experiência com plantas), as espécies desta família são ótimas opções para cultivar em casa. Se você é apaixonado por verde, mas não dispõe de tempo, nem de tanta intimidade com o assunto, anime-se!


Como Cuidar de suculentas:
Regue suas plantas 1 ou 2 vezes durante o mês, até que escorra água pelo fundo do vasinho. Evite jatos de agua muito fortes, pois podem danificar as folhas. É importante manter as suculentas em lugar arejado, pois quando não existe ventilação, o ambiente fica propício para o aparecimento de doenças e pragas.
De modo geral, as suculentas gostam do sol da manhã, mas há algumas que preferem sol pleno e outras nem podem receber luz solar direta.
A adubação deve ser feita de 3 em 3 meses, suspendendo no inverno, pode ser adubo natural, como torta de momona e farinha de osso ou adubo químico NPK. Seguir orientações do fabricante.
A maioria das suculentas se multiplicam por estaquias das próprias folhas. Em espécies como as Crassulas e Echeverias, as folhas se destacam facilmente do caule, esse já é um modo prático e fácil de propagação da planta que terá excelentes resultados.
Existem várias misturas de substrato para suculentas, alguns adicionam Turfa, Casca de Pinus, Fibra de coco, Vermiculita, Perlita, mas o principal é que seja bem drenado.
Esse substrato a seguir já permite uma boa drenagem, para que a planta consiga reter o suficiente de água para sua sobrevivência, sem que isso faça apodrecer as suas raízes.
1 medida de terra vegetal
2 medidas de areia de granulometria grossa
1/2 medida de humus de minhoca
O vaso deve ter o tamanho que dê bastante espaço para o desenvolvimento e acomodação das raízes.


Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com
http://www.floresefolhagens.com.br

Tour Virtual

Confira ao lado alguns de nossos projetos, e compartilhe da nossa experiência com plantas e paisagismo, em um tour virtual feito especialmente para não perder nenhum detalhe.

+ Visualizar

Blog Flora Paraíba

+ Mais Notícias

Newsletter

Cadastre seu email no formulário abaixo, e receba nossas promoções, informativos e dicas sobre plantas e paisagismo.

Parceiros