Notícia

Plantas para atrair pássaros e borboletas.

Pássaros e borboletas não vão se aproximar do seu jardim se ele não for uma fonte de alimento para suas necessidades. E uma das formas mais indicadas é plantar em casa espécies frutíferas e floríferas, ricas em néctar. São incontáveis as espécies de pássaros que apreciam frutos, como os sábias, sanhaços e bem-te-vis.

Se você vive em uma cidade grande, onde a maior incidência é de pequenas aves, optem por espécies cujos frutos são pequenos, doces e fáceis de engolir para as aves. As mais indicadas são as árvores que dão frutos, como amoras, pitangas, acerolas e jabuticabas.

Os frutos de aroreira-mansa, palmeiras e romãs também são muito apreciados. 
Se você vive numa região um pouco afastada dos grandes centros e tem bastante espaço disponível, abuse também de árvores como a figueira, que pode atrair pica-paus, maritacas e até tucanos. 

Só tenha o cuidado de usar defensores biológicos para combater as pragas que atacarem essas plantas. Assim, você não causa mal as aves nem altera o sabor das frutas.

O Paisagismo em Condomínio hoje, se preocupa mais em atrair aves principalmente o beija-flor que vive basicamente do néctar retirado das flores e essa é, portanto, a maneira ideal de atraí-los.
Muitas vezes na execução do projeto paisagístico as plantas que mais atraem os beija-flores, são incluídas no projeto e elas são: Grevílea-ana, Sálvia-bicolor, Hibisco, Russélia, Camarão-vermelho, Lanterninha-japonesa, Agapanto, Clerodendro e Ixora.

As borboletas, são atraídas por plantas como a Triális, Pentas, Lantana-cambará, Cravo de defunto, Salvia, Maria-sem-vergonha, Amor perfeito, Planta-camarão e Ixora.

Fonte: Revista Natureza

Tour Virtual

Confira ao lado alguns de nossos projetos, e compartilhe da nossa experiência com plantas e paisagismo, em um tour virtual feito especialmente para não perder nenhum detalhe.

+ Visualizar

Blog Flora Paraíba

+ Mais Notícias

Newsletter

Cadastre seu email no formulário abaixo, e receba nossas promoções, informativos e dicas sobre plantas e paisagismo.

Parceiros