Notícia

Muda feita a partir de plantas adultas

Dicas

Mesmo com a sua muda feita a partir de uma planta adulta, ela é frágil que nem uma planta mais novinha então é importante tomar alguns cuidados para que a sua nova muda não morra. Cuidados com rega e adubagem é leis e jamais devem ser esquecidos, independente da idade da espécie que você cultiva.

Se você não conhece muito bem ainda a espécie que vai cultivar, e isso acontece muito com aquelas pessoas que retiram mudas de plantas de parentes e amigos, o ideal é você comprar um saquinho de areia já devidamente preparada com toda a quantidade de adubo e fertilizante que a sua muda vai precisar. Você pode fazer em casa? Sim e deve fazer, mas somente se conhecer bem a espécie. Lembre-se que a muda precisará ser bem cuidada para que a raiz penetre no solo novamente e dê origem a uma nova planta.

Jamais troque a areia da sua nova muda se ela não tiver totalmente em desenvolvimento. Profissionais sempre indicam que devemos fazer a troca da areia onde as nossas plantas estão em cultivo para “reabastecer” a espécie com mais nutriente, mas caso você faça com uma muda que não esteja totalmente fixada, sua planta vai morrer.

Atente-se bastante sobre pragas e doenças comuns em plantas. Algumas espécies têm muito mais facilidade de serem atingidas por esses problemas então redobre a atenção, pois por ser uma planta adulta, você deixar a espécie ainda mais favorável à essas pragas. Isso pode não apenas infectar a sua planta inteira como também as outras espécies que você tem em seu jardim.

Tour Virtual

Confira ao lado alguns de nossos projetos, e compartilhe da nossa experiência com plantas e paisagismo, em um tour virtual feito especialmente para não perder nenhum detalhe.

+ Visualizar

Blog Flora Paraíba

+ Mais Notícias

Newsletter

Cadastre seu email no formulário abaixo, e receba nossas promoções, informativos e dicas sobre plantas e paisagismo.

Parceiros