Notícia

Dicas de paisagismo e jardinagem com piscina

A jardinagem é um recurso que podemos usar de várias formas diferentes. E o paisagismo e a jardinagem estão muito ligados. Nesse caso da decoração na área da piscina, pode parecer mais complicado do que realmente é. Umas das primeiras coisas a ser feita, é escolher o tipo de flores e plantas que vão fazer parte da decoração no seu jardim. Veja as principais plantas que você pode em uma jardinagem com piscina:

Evite plantas que soltem folhas facilmente

Sabemos que as plantas que tem folhas são bem bonitas e chamam bastante atenção. Porém essas mesmas plantas dão muito trabalho e deixam o local sujo com mais facilidade. É preciso pensar antes para não se arrepender depois. Se você tiver alguém que cuide do seu jardim e da piscina, ai não tem problema algum.

Paisagismo e jardinagem em pequenos espaços

Se você tem um espaço muito pequeno e não quer poluir o visual da sua piscina e do seu jardim, a melhor opção é colocar ambos perto, porém separados. Essa é uma estratégia para locais bem pequenos. A ideia é que a pessoa saiba que a piscina e o jardim estão ligados de alguma forma. Muitas das vezes as pessoas não sabem usar o espaço de forma inteligente, por isso o ideal é dar preferência ás flores. Elas chamam mais atenção e o custo benefício pode ser baixo.

Paisagismo e jardinagem e plantas ornamentais perto da piscina

Outra opção para deixar a área da piscina mais bonita, é fazer o paisagismo e jardinagem usando plantas ornamentais perto da piscina. Abuse de sua criatividade ou se preferir escolha um profissional para lhe orientar. Mais acredito que não seja uma tarefa tão complicada de exercer. Uma ótima dica para quem quer usar o paisagismo com plantas ornamentais é montar pequenos arbustos. Você vai conseguir um local bonito e bem montado. Se preferir poderá usar também plantas ornamentais como o lírio da paz. Ambos os exemplos deixam o jardim enfeitado perto de qualquer piscina. Vale á pena tentar.

Iluminação correta na parte da piscina

Outra dica legal para quem quer montar o paisagismo com piscina, é a iluminação que fará toda diferença na parte da noite. Caso você não atente a isso, o paisagismo só vai aparecer durante o dia. Uma dica muito legal também, é usar luz dentro da piscina. Ou se preferir escolha seu jardim para essa função e coloque uma luz que clareie até a parte da piscina.

Siga essas dicas e arrebente no paisagismo e jardinagem com piscina!


decorandocasas.com.br

Tour Virtual

Confira ao lado alguns de nossos projetos, e compartilhe da nossa experiência com plantas e paisagismo, em um tour virtual feito especialmente para não perder nenhum detalhe.

+ Visualizar

Blog Flora Paraíba

+ Mais Notícias

Newsletter

Cadastre seu email no formulário abaixo, e receba nossas promoções, informativos e dicas sobre plantas e paisagismo.

Parceiros