Notícia

Quais Plantas Podemos ter Dentro de Casa?

Nada melhor do que belas flores para deixar o ambiente mais lindo, colorido e aconchegante. Infelizmente nem todas espécies conseguem ficar em locais fechados, podendo murchar e até mesmo morrer em pouco tempo. Ainda assim, é possível dar um toque mais verde na decoração. Você só precisa conhecer  quais plantas podemos ter dentro de casa. Veja algumas!


Pequenos cactos

Além de crescerem e se desenvolverem bem em ambientes fechados, é necessário poucos cuidados para manter os minicactos bonitos e vistosos. O mais importante é não encharcá-los ou deixá-los expostos a incidência direta dos raios solares. A regagem deve ser feita de forma semanal durante o verão e mensal no inverno.

Outra vantagem é que eles ocupam pouco espaço e são ótimos para dar um toque simples e elegante à decoração.


Lírios

Se deseja ter um jardim florido dentro de casa, essa é a espécie certa para você. Os lírios são uma das únicas flores que florescem na sombra. O contato direto com o sol é bastante prejudicial a elas, podendo queimar suas folhas.

A dica para o cultivo da espécie é sempre manter o solo úmido, sem encharcá-lo, e com bastante adubo.


Begônias

Com cores fortes e exuberantes, as begônias também entram na lista de quantas plantas podemos ter dentro de casa, sendo uma ótima opção para a decoração do interior de ambientes. Além de deixá-las protegidas do sol, é preciso cultivá-las em locais livres de vento e do frio intenso.

Assim como acontece com várias outras espécies, tome muito cuidado para não molhar suas folhas e flores das begônias durante a regagem.


Violetas

Essa é uma das flores prediletas para a decoração das casas, pois podem ser encontradas em diversas cores. Outro fator que faz as violetas serem as queridinhas dos decoradores é sua capacidade de sobreviver em ambientes fechados.

Além disso, essa espécie não pode ser expostas diretamente aos raios solares e seu cultivo deve ser feito a meia sombra. Na hora de regar, o que será realizado uma ou duas vezes por semana, vale lembrar a dica dada para as begônias: tome cuidado para não molhar as flores ou folhas.


Fonte: blog.giulianaflores.com.br

Tour Virtual

Confira ao lado alguns de nossos projetos, e compartilhe da nossa experiência com plantas e paisagismo, em um tour virtual feito especialmente para não perder nenhum detalhe.

+ Visualizar

Blog Flora Paraíba

+ Mais Notícias

Newsletter

Cadastre seu email no formulário abaixo, e receba nossas promoções, informativos e dicas sobre plantas e paisagismo.

Parceiros