Notícia

6 plantas para escritório que vão deixar o ambiente mais cheio de vida

O escritório é um local 100% profissional, e nem sempre é possível ir à loucura com a decoração – apesar de já existirem muitos lugares que fogem à essa regra. Porém, as plantas sempre foram bem-vindas, mesmo em locais focados no trabalho.


A maior dúvida, talvez, seja qual a planta ideal para ter no seu escritório. Talvez, focar em espécies que não precisam de tanto cuidado seja uma boa ideia, já que com as limitações de luz e tempo para cuidados extras, seja melhor escolher por plantas que vivam bem sem precisar de muita atenção.

Mesmo que você possa apenas decorar a sua própria mesa com uma plantinha, veja abaixo quais são as melhores opções de plantas para o escritório.


Zamicuola

Plantas de folhas brilhantes e bem verdes, que sobrevivem bem em condições precárias de iluminação, e ainda toleram bem a seca.


Lírio da Paz

Uma planta vibrante, que prefere luz indireta ou sombra. Ou seja, é perfeita para lugares repletos de luz artificial, como um escritório.


Espada de São Jorge

Essa é uma das melhores para se ter por perto, por causa da sua capacidade de purificar o ar. Mas ela também vive bem com pouca água e não precisa de muita luz.


Hera do Diabo

Se o seu escritório é o tipo de ambiente que vive sofrendo com as alterações de temperatura do ar condicionado, esta é uma boa opção. Isso porque se adaptam a quase todos os tipos de ambiente e dão indícios de quando precisam de um pouco de água ou menos luz (atenção às folhas amarronzadas!).


Planta Jade

O espaço é limitado para plantas? Sem problema! A planta Jade, além de ter um formato divertido, é fácil de cuidar e uma opção perfeita para quem está começando na arte de cuidar de plantas. Ela ama ficar à janela, recebendo sol, e não precisam de muita água, já que é da família das suculentas.


Hera

Essa é uma planta que cresce rápido, mas é muito fácil de cuidar. O ideal é colocá-la mais no alto, pendurada em uma prateleira ou à janela. Ela prefere luz indireta e adora se agarrar às paredes. Se quiser, vale a pena deixar uma vara nas proximidades para ela usar como apoio.


Fonte: www.casa.abril.com.br

Tour Virtual

Confira ao lado alguns de nossos projetos, e compartilhe da nossa experiência com plantas e paisagismo, em um tour virtual feito especialmente para não perder nenhum detalhe.

+ Visualizar

Blog Flora Paraíba

+ Mais Notícias

Newsletter

Cadastre seu email no formulário abaixo, e receba nossas promoções, informativos e dicas sobre plantas e paisagismo.

Parceiros